Línguas estrangeiras/adicionais, educação crítica e cidadania

Autores

Kleber Aparecido da Silva (ed)
Universidade de Brasília (UnB)
https://orcid.org/0000-0002-7815-7767

Palavras-chave:

Línguas estrangeiras - Estudo e ensino, Professores de línguas - Formação, Cidadania, Linguística aplicada

Sinopse

Aprender línguas, na atualidade, envolve engajamento social e discursivo em um mundo multimodal, multicultural e multimidiático. Essa situação acaba por demandar dos professores um engajamento crítico em seu contexto de atuação e na realidade circundante ainda maior. Assumir posturas críticas, cidadãs, engajadas faz-se, portanto, necessário. Nessa linha, esta obra realizou um mapeamento da área de ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras/adicionais nos anos iniciais e finais do ensino fundamental I e II, focalizando questões de parametrizações, material didático, interação em sala de aula, avaliação e formação de professores, considerando centralmente uma preocupação com a criação de contextos informados, significativos e emancipatórios.

Capítulos

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

July 28, 2022

Licença

Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Detalhes sobre essa publicação

ISBN-13 (15)

978-65-5846-133-3

Publication date (01)

2022