Línguas estrangeiras/adicionais, educação crítica e cidadania

Autores/as

Kleber Aparecido da Silva (ed)
Universidade de Brasília (UnB)
https://orcid.org/0000-0002-7815-7767

Palabras clave:

Línguas estrangeiras - Estudo e ensino, Professores de línguas - Formação, Cidadania, Linguística aplicada

Sinopsis

Aprender línguas, na atualidade, envolve engajamento social e discursivo em um mundo multimodal, multicultural e multimidiático. Essa situação acaba por demandar dos professores um engajamento crítico em seu contexto de atuação e na realidade circundante ainda maior. Assumir posturas críticas, cidadãs, engajadas faz-se, portanto, necessário. Nessa linha, esta obra realizou um mapeamento da área de ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras/adicionais nos anos iniciais e finais do ensino fundamental I e II, focalizando questões de parametrizações, material didático, interação em sala de aula, avaliação e formação de professores, considerando centralmente uma preocupação com a criação de contextos informados, significativos e emancipatórios.

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Publicado

July 28, 2022

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Detalles sobre esta monografía

ISBN-13 (15)

978-65-5846-133-3

Fecha de publicación (01)

2022