Línguas estrangeiras/adicionais, educação crítica e cidadania

Autores/as

Kleber Aparecido da Silva (ed)
Universidade de Brasília (UnB)
https://orcid.org/0000-0002-7815-7767

Palabras clave:

Línguas estrangeiras - Estudo e ensino, Professores de línguas - Formação, Cidadania, Linguística aplicada

Sinopsis

Aprender línguas, na atualidade, envolve engajamento social e discursivo em um mundo multimodal, multicultural e multimidiático. Essa situação acaba por demandar dos professores um engajamento crítico em seu contexto de atuação e na realidade circundante ainda maior. Assumir posturas críticas, cidadãs, engajadas faz-se, portanto, necessário. Nessa linha, esta obra realizou um mapeamento da área de ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras/adicionais nos anos iniciais e finais do ensino fundamental I e II, focalizando questões de parametrizações, material didático, interação em sala de aula, avaliação e formação de professores, considerando centralmente uma preocupação com a criação de contextos informados, significativos e emancipatórios.

Capítulos

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Descargas

Publicado

julho 28, 2022

Licencia

Creative Commons License

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.

Detalles sobre esta monografía

ISBN-13 (15)

978-65-5846-133-3

Fecha de publicación (01)

2022