Mídia no Japão: como as comunicações do arquipélago sobrevivem à globalização e à internet
Palavras-chave:
Mídia, Japão, ComunicaçãoSinopse
Neste livro, Claudio Nazareno demonstra a importância da mídia, em especial da comunicação pública, para o fortalecimento da democracia. Por meio de uma necessária e profunda análise da realidade japonesa, o pesquisador demonstra que é possível compatibilizar liberdade de expressão com ações que promovam o equilíbrio e a diversidade. Que esta obra estimule outros estudos comparados e mantenha acesa a luz da esperança por dias melhores principalmente quando atravessamos períodos turbulentos e as instituições pelo mundo estão sob constante desafio.
Capítulos
-
Apresentação
-
Prefácio
-
1. Uma breve cronologia: do Japão feudal ao Japão atual
-
2. As comunicações no Japão
-
3. A refundação do Japão e a formação dos grupos nacionais de comunicação
-
4. A legislação basilar do setor e suas atualizações
-
5. O conglomerado público de comunicação – nhk (Nippon Hōsō Kyōkai)
-
6. A digitalização da televisão
-
7. As Esferas de Regulação
-
8. O cenário atual em números
-
9. Conclusões: uma reflexão para o Brasil
-
10. Referências
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
dezembro 9, 2021
Copyright (c) 2020 FAC UnB
Detalhes sobre essa publicação
ISBN-13 (15)
978-85-93078-46-0
Publication date (01)
2020