Experiências Vivenciadas no Curso Gênero e Diversidade na Escola GDE 2012/13 FE/UnB

Autores/as

Iracilda Pimentel Carvalho (ed)
Universidade de Brasília (UnB)

Palabras clave:

Diversidade, Gênero, Educação

Sinopsis

O livro está estruturado em introdução e capítulos nos quais coordenadora, professores/as, tutores/as e apoio tecnológico falam de suas experiências e vivências no Curso Curso Gênero e Diversidade na Escola.

Capítulos

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Iracilda Pimentel Carvalho, Universidade de Brasília (UnB)

Doutora em História pela Universidade de Brasília, Professora adjunto da área de História da Educação, Gênero e Educação da Universidade de Brasília. Coordenadora do Curso Gênero e Diversidade na Escola (SECADI/MEC) Especialista em Educação continuada e a Distância pela Universidade de Brasília. Pesquisa e atua nas seguintes temáticas: Gênero, Educação, Sexualidade e Raça; História de Brasília; Mulheres Rurais; Educação continuada e à Distância. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas, História, Educação das Relações Raciais e de Gênero. - UNB - GEPPHERG.

Edilene Oliveira Silva, Universidade de Brasília (UnB)

Doutora em Historia pela Universidade de Brasília e professora adjunta na área de Teoria e Metodologia do Ensino de Historia da Universidade de Brasília. Coordenadora do LABEH (Laboratório de Ensino de Historia da UnB).

Lucia Maria de Assunção Barbosa, Universidade de Brasília (UnB)

Professora de Português para Estrangeiros, do Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução (LET). Líder do grupo de pesquisa (CnPq) "Língua, Cultura, Representação” com mestrado em Teoria da Literária e Literatura Comparada, na UNESP (SP) e doutorado em Estudos Portugueses, Brasileiros e da África Lusofônica, na Universidade Paris VIII (França). Orienta mestrandos(as) e doutorando(as) em dois Programas de Pós-Graduação (UnB e UFSCar).

Renata Nogueira da Silva, Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF)

Mestra em Antropologia Social (UnB), professora de Sociologia da Secretaria de Educação do DF, tutora do GDE/Brasília.

Ana José Marques

Licenciada em História e mestre em Políticas Públicas e Gestão da Educação pela Universidadede Brasília — UnB.

Leila D'Arc

Professora de séries iniciais com formação de curso normal, licenciada em Educação Profissional e mestre em Políticas Públicas e Gestão da Educação pela Universidade Brasília - UnB.

Cláudia Denís Alves da Paz, Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF)

Doutoranda em Educação - Faculdade de Educação/UnB; professora da Secretaria de Educação do Distrito Federal.

Renato Aragão

Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação. Atua na área de Gestão de T.I em ambientes acadêmicos. Lidera projetos de sistemas para a otimização do ambiente de ensino-aprendizagem. Estuda os impactos da aplicação das boas práticas de T.I no ambiente educacional.

Descargas

Publicado

octubre 21, 2022

Licencia

Creative Commons License

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.

Detalles sobre esta monografía

ISBN-13 (15)

978-85-230-1118-5

Fecha de publicación (01)

2014